Estão lançados os primeiros dados para a 15ª edição do OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que decorre este ano nos dias 5 e 6 de Outubro.

Antes de nos dedicarmos aos nomes, parafraseamos Rui Pedro Dâmaso, director artístico do evento, que promete «repensar, reformular, experimentar a relação, desenho e interacção com a cidade” justificando um ano de metamorfose do OUT.FEST.

Para já a preencher musicalmente essa mudança podemos começar pelos exemplos da norte-americana Lea Bertucci (na foto), que domina o minimalismo de Metal Aether enquanto obra que balança o fenómeno da acústica jazz e da ressonância biológica do som em música experimental minimalista. Já o duo feminino japonês group A é transgressor de ortodoxias estilísticas, roçando o dadaísmo da arte performativa.

O OUT.FEST vai também receber J’Kerian Morgan enquanto Lotic para apresentar o seu primeiro álbum, Power, a ser lançado já no próximo dia 13 de Julho com o selo da Tri Angle Records, e também acolherá a brasileira Linn da Quebrada com o seu funk carioca, a sua pop e o trap da estreia Pajubá.

A finalizar o primeiro lote de certezas há também Fret, o alias techno de Mick Harris, o voodoo tribal de HHY & The Macumbas e ainda João Pais Filipe e Ricardo Rocha.

Posto isto já estão disponíveis 100 passes gerais ao preço promocional de 15 euros na Bilheteira Online e em locais de venda associados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.