O festival Super Bock em Stock está de regresso à Avenida da Liberdade, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de Novembro. Sim, o festival que chegou em 2008 para inovar o panorama dos festivais em Portugal, voltou ao seu nome “original”, depois de vários anos com o patrocínio nominal da Vodafone, intitulado de Vodafone Mexefest.

A proposta mantém-se: várias salas, várias centenas de metros a percorrer para encontrar os vários nomes em cartaz como tem sido habitual. Os espaços garantidos como palcos para esta edição do festival são o Cinema São Jorge (com duas salas – Sala Manoel de Oliveira e Sala Montepio), Capitólio (com três palcos – Cine-Teatro, Bastidores e Terraço), Teatro Tivoli BBVA, Palácio Foz, Rádio SBSR na Estação Ferroviária do Rossio | IP, Garagem EPAL, Coliseu dos Recreios e Casa do Alentejo.

Entretanto, vamos ao que mais interessa porque já há nomes. À cabeça chega Johnny Marr (na foto), guitarrista dos míticos The Smiths, que chega de Manchester a Lisboa para apresentar o seu terceiro disco a solo, Call The Comet, editado este ano. Também confirmada está a folk do nova-iorquino Elvis Perkins e a fórmula resultante de homem-guitarra, a frescura a solo de Charles Watson do duo Slow Club, o blues dos canadianos The Harpoonist And The Axe Murderer e ainda o romântico-humorista Conan Osiris e o seu álbum de estreia Adoro Bolos, um dos projectos mais desmarcantes da nova música nacional.

Enquanto mais novidades ficam por anunciar em breve, sabe-se que o preço do passe geral pode ser adquirido nos locais habituais por 40 euros até ao dia 31 de Agosto, subindo para os 45 euros entre essa data e 22 de Novembro e fixando-se nos 50 euros nos dias do festival.

Leave a Reply

Your email address will not be published.