Revelada programação para a Festa do Avante!

Já foi revelada a programação central da próxima Festa do Avante!, a 42ª edição, a acontecer nos dias 7, 8 e 9 de Setembro na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Se por um lado a programação não foge a nomes “da casa”, do hábito que é recebê-los, esta edição refresca-se também na novidade. Ou seja, se por um lado se recebe Xutos & Pontapés – naquele que será o primeiro concerto na Festa do Avante! desde a morte de Zé Pedro -, por outro prometem-nos o temor da Bizarra Locomotiva. Se por um lado Jorge Palma se deixa ladear por Tim e Camané e Sérgio Godinho intervém, há o hiphop de Orelha Negra, o blues rock de The Legendary Tigerman e o afropunk de Scúru Fitchádu. De um lado há Carlão com António Zambujo e Manel Cruz, do outro há Dead Combo e Capitão Fausto.

O truque continua a funcionar se jogarmos ainda os nomes de Ana Bacalhau, The Black Mamba, Boss AC, Paulo Bragança, Vítor Bacalhau, Keso, Fugly ou Gaiteiros de Lisboa, entre outros. De fora do estofo nacional, chegam ainda 47Soul da Palestina, Sharrie Williams dos Estados Unidos, Slim Paul de França, Triquel de Espanha e Os Tubarões de Cabo Verde. Todos os nomes até ao momento revelados podem ser consultados, aqui.

A Entrada Permanente (EP) que garante a entrada nos três dias da Festa podem ser adquiridos nos Centros de Trabalho do PCP ou já na rede Ticketline por 25 euros até ao dia 6 de Setembro, inclusive, aumentando depois para os 37,50 euros se adquirida nos próprios dias.