O músico e compositor islandês Ólafur Arnalds vai-se apresentar na Casa da Música (Porto) e no Coliseu dos Recreios (Lisboa) a 11 e 13 de Março, respectivamente. Em apresentação vai estar o álbum re:member, o seu novo álbum, a editar a 24 de Agosto.

Ólafur é reconhecido pelas suas composições constituídas por piano, loops e alguns beats que misturam ambient e electrónica minimalista. No currículo está um catálogo construído na editora Erased Tapes e também um conjunto de bandas sonoras que realizou, ganhando até o BAFTA TV Craft Award para Melhor Música Original para Broadchurch, contando com a voz de Arnór Dan, seu colaborador regular.

Nos seus projectos estão também incluídas colaborações com Nils Frahm, um disco editado a meias com Alice Sara Ott a interpretar Chopin e ainda a sua incursão electrónica com Janus Rasmussen em Kiasmos.

Para trás de re:member, Ólafur Arnalds evidenciou-se a solo com Eulogy For Evolution (2007), …And They Have Escaped The Weight Of Darkness (2010) e For Now I Am Winter (2013).

Para já sabem-se apenas as datas e os locais dos concertos de Ólafur Arnalds em solo português. Mais informações como bilhetes e seus locais de venda serão revelados em breve.

Leave a Reply

Your email address will not be published.