ZigurFest. Primeiro a promessa foi o tango, agora é o baile e a libertação

Depois de uma primeira vaga de confirmações que incluía nomes como David Bruno e Moon Preachers, o ZigurFest avança agora com mais novidades para a sua oitava edição e nem todas elas são bandas.

Mas comecemos na mesma pela música. Vaiapraia e as Rainhas do Baile e o seu pop punk lideram estas novas confirmações, que também incluem a “musica de pancada” de Scúru Fitchádu (na foto), o motrik incessante das Savage Ohms, a house onirica dos Terra Chã e a ferocidade noise rock de Sereias. A juntar a estes nomes está a promessa que o restante cartaz será revelado no início de Julho através de uma conferência de imprensa a ser realizada no Porto.

Posto isto, temos uma confirmação ainda melhor. Todo o festival, inclusive parque de campismo, será de acesso gratuito. Haverá alguma razão para não aparecer?

A oitava edição do ZigurFest realiza-se entre os dias 29 de Agosto e 1 de Setembro, em Lamego. Como referido acima, o festival é de entrada gratuita e o parque de campismo é providenciado pela Câmara Municipal. De notar que a lotação do mesmo é limitada e requer inscrição prévia, a qual poderão fazer aqui.