Jazz em Agosto 2018. Uma edição especial dedicada a John Zorn

Aproxima-se a 35ª edição do Jazz em Agosto e com um número tão grande para uma edição, há que celebrar. E haverá melhor maneira de celebrar tal feito que uma edição totalmente dedicada a John Zorn (na foto), um dos mais versáteis e conhecidos compositores da actualidade?

A ocorrer nos dias 27 de Julho a 5 Agosto, o festival de jazz levará o compositor nova-iorquino até à Fundação Calouste Gulbenkian para várias actuações com diferentes grupos e diferentes formações, desde uma abertura com o lendário baterista Milford Graves e o já mais do que conhecido guitarrista Thurston Moore, até um concerto com o seu grupo Masada e também uma actuação que o virá juntar-se a Ikue Mori para tocar uma nova versão de The Hermetic Organ, um projecto ao vivo do próprio compositor nova-iorquino.

Durante toda a semana haverá também concertos de Mary Halvorson Quartet, várias actuações com John Medeski na fila da frente que vão desde Nova Quartet e Simulacrum até John Medeski Trio, e ainda Secret Chiefs 3, Kris Davis Quartet, Highsmith Trio, entre outros.

O valor dos bilhetes para os concertos vai desde os 5 aos 20 euros, existindo também a possibilidade de adquirir vários tipos de passes gerais em forma de assinaturas. Todas as informações relativas aos mesmos assim como a programação completa do festival podem ser consultadas, aqui.