Screenplay, o novo projecto e filme-concerto do músico John Parish, vai ser apresentado no IndieLisboa, em colaboração com a Culturgest, e também no Hard Club, no Porto.

Screenplay é também o nome do disco do aclamado compositor, músico e produtor, habitual colaborador de PJ Harvey e também reconhecido pelo seu trabalho com Eels, Giant Sand, Rokia Traoré ou Aldous Harding. Nestes concertos Parish vai contar com com os músicos Marta Collica, Giorgia Pioli, Jean-Marc Butty e Jeremy Hogg e uma projecção de excertos de filmes, alguns deles ligados à história da programação do festival IndieLisboa.

John Parish compõe desde o final dos anos 90 para cinema, teatro e dança contemporânea. No seu percurso estão trabalhos para os filmes Rosie (Patrice Toye, 1998) ou L’enfant d’en haut (Ursula Meier, 2012), que serão dois dos vários apresentados em Screenplay.

Os filme-concertos acontecem no Hard Club, no Porto, no dia 3 de Maio e em Lisboa, no Grande Auditório da Culturgest, no dia seguinte integrado então na programação do IndieLisboa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.