Esta tem sido uma boa semana no que toca a anúncios de concertos para festivais. Agora é a vez do SonicBlast nos continuar a impressionar com mais um anúncio. Anúncio esse que contém duas grandes surpresas por entre cinco novos nomes que se juntam aos anteriormente anunciados Kadavar, Nebula, Conan e Naxatras.

A primeira delas são sem dúvida os californianos Earthless, esses mestres do heavy psych que nos visitam uma vez mais para nos transportar até outra dimensão com os seus riffs arrepiantes e exóticos. Com eles trarão o seu novíssimo registo, Black Heaven, a ser editado no dia 16 de Março pela Nuclear Blast, e que continua a moda estabelecida pela banda em lançar excelentes discos.

A segunda surpresa é nada mais nada menos que Ufomammut (na foto), os senhores italianos do doom metal psicadélico. Com um novo álbum recentemente editado que lhes valeu lugares em muitos tops de 2017 e já com a mente preparada para a gravação de novo material, a banda aproveitará o Verão para se passear um pouco pelas praias de Moledo e claro, provocar descargas maciças de energia e som no palco, como já é habitual.

Não menos importantes, estão também confirmados os noruegueses Purple Hill Witch, devotos seguidores da lei Sabbathiana do doom e do hard rock, os Ruff Majik, um jovem e incasável trio sul-africano sempre pronto a espalhar a magia do garage stoner rock e que se encontrará na sua primeira visita a solo europeu, e também os espanhóis Avatismo, grupo nascido das cinzas de bandas como Viaje a 800 e Mind!, e que se encontra a percorrer a Europa com o seu segundo disco, Inerte. Começa-se assim a compor cada vez mais o cartaz daquele que é considerado como uma paragem obrigatória a todos os fãs dos géneros mais psicadélicos da música.

A oitava edição do SonicBlast realiza-se nos dias 10 e 11 de Agosto no Centro Cultural de Moledo. Relembramos que o passe geral para o festival vale 40 euros até ao dia 28 de Fevereiro, actualizando o preço para 48 euros no mês de Março. Os bilhetes diários valem 35 euros e, tal como o passe geral, encontram-se disponíveis nos pontos de venda habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.