Depois de um Janeiro mais silencioso, onde anunciaram no final do mês o cancelamento dos DragonForce e dois warm-ups para o festival, Fevereiro trouxe sete novos nomes para o cartaz do Vagos Metal Fest 2018, com sonoridades bem distintas.

De regresso a Vagos meia década depois, os finlandeses Sonata Arctica são a novidade mais sonante, sendo a substituição mais directa para DragonForce na categoria de Power Metal. De Israel e com um excelente novo álbum em cartaz vêm os Orphaned Land, com o seu inspirador folk oriental progressivo.

Ross The Boss, guitarrista nos primeiros seis álbuns de Manowar, trará consigo o seu projecto homónimo de Heavy/Power Metal a solo. Já os fãs de Post-Hardcore e Metalcore poderão assistir ao concerto que se prevê explosivo dos Feed The Rhino.

O metal nacional não foi esquecido, com os experientes Simbiose e o seu Crust/Death Metal/Grindcore, bem como os stoners Dollar Llama, que lançaram o ano passado o seu terceiro álbum, Juggernaut. As novidades terminam com os espanhóis Dark Embrace, que trarão consigo o seu Doom Metal com pinceladas góticas.

Mais nomes estão prometidos para a próxima semana. Se os nomes anunciados até agora já são suficientes para justificarem a tua ida ao festival, podes adquirir no site do mesmo o bilhete geral, agora a 80€.

Leave a Reply

Your email address will not be published.