FMM Sines. Anunciados os primeiros nomes para a vigésima edição do festival

Faltam sete meses para a vigésima edição do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo e já há convidados para a festa. De 19 a 28 de Julho vários espaços de Porto Covo e Sines, como tem sido hábito, vão receber milhares de entusiastas de música proveniente de todos os pontos do globo. Apesar de comemorativa, esta edição vai permanecer fiel à sua história e valores.

Para 2018 fica já garantida a expressão sudanesa de Alsarah & The Nubatones, uma visão contemporânea da herança musical da Núbia. Já Antibalas (na foto), um namoro/objectivo antigo do FMM Sines, é orquestra afrobeat e veículo de divulgação do género às novas gerações norte-americanas.

Da Turquia chega-nos BaBa ZuLa, uma banda de rock que se destaca no movimento underground do género da enorme cidade de Instambul, enquanto que da Finlândia é Kimmo Pohjonen que carrega a revolução da música de raiz tradicional local com o seu acordeão e acompanhado pelas suas filhas.

A fechar o leque de primeiros nomes está o coro Ladysmith Black Mambazo, grupo lendário da música popular sul-africana e vencedor de 4 Grammys entre 19 nomeações.