Após umas semanas de hiato por motivos pessoais, a organização do Vagos Metal Fest regressou para nos informar que o concerto de Dragonforce no festival havia sido cancelado, ficando a promessa que a banda substituta será anunciada brevemente. Há males que vêm por bem no entanto e a organização aproveitou o momento para anunciar um par de warm-ups a acontecerem nos meses de Fevereiro e Abril, respectivamente, em jeito de preparação para mais uma edição do festival, algo que já nos temos vindo a habituar.

Desta feita, no dia 10 de Fevereiro o Stairway Club, em Cascais, irá receber os Frantic Amber, banda sueca de melodic death que tem causado algum burburinho no underground mundial com o seu álbum de estreia, Burning Insight, editado no ano de 2015. A acompanhar a banda estarão os espanhóis Expel The Grace e os portugueses Toxikull. Os bilhetes valem 7,5 euros, havendo entrada livre para possuidores do bilhete para a edição deste ano do Vagos Metal Fest.

Já no dia 18 de Abril, as coisas ganharão outro ritmo com a vinda dos Havok (na foto) ao Lisboa Ao Vivo. Os thrashers norte-americanos visitam-nos uma vez mais com o seu mais recente registo, Conformicide, editado a 10 de Março do ano passado pela Century Media Records. Com eles virão os Darkest Hour, que regressam a Portugal para apresentar o seu mais recente registo, Godless Prophets & The Migrant Flora, editado a 17 de Fevereiro do ano passado pela Southern Lord, assim como os Cephalic Carnage, que por cá estiveram na edição do ano passado do XXXicken Party, e os Harlott, banda australiana de thrash metal com uma carreira em plena ascensão. Os bilhetes encontram-se a um valor promocional de 17 euros, limitados aos primeiros 100, mudando depois de valor para 20 euros. Os possuidores de bilhete para a edição deste ano do Vagos Metal Fest poderão usufruir de um desconto de 5€ mediante envio do código da factura de compra e identidade para o seguinte mail: [email protected]. O desconto não é acumulável com o valor promocional.

O Vagos Metal Fest acontece de 9 a 12 de Agosto e tem confirmados nomes como Cradle Of Filth, Moonspell, Converge, Ensiferum e Bölzer, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.