Quem é a Linda Martini? A resposta surge finalmente no formato de artwork do quinto álbum da banda portuguesa – um retrato a óleo da rapariga italiana a quem pediram emprestado o nome no início dos anos 2000.

O disco esse é homónimo e sucede a Sirumba, de 2016, mas segundo a banda aproxima-se a Casa Ocupada. Gravado na Catalunha entre Outubro e Novembro do ano passado, produzido pela própria banda e por Santi Garcia, traz urgência e descontrolo dos Linda Martini que se equilibram entre o “rock e o fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e afrobeat, Tim Maia e funk”, sem perder a sua identidade. Será lançado no dia 16 de Fevereiro.

Na rua estão também as primeiras datas de apresentação de Linda Martini. O primeiro concerto é a 15 de Fevereiro no Lux Frágil, em Lisboa, seguindo-se concerto no Festival Sons de Vez (Arcos de Valdevez, 17 de Fevereiro) e ainda no Hard Club (Porto, 23 de Fevereiro), no Auditório de Lousada (24 de Fevereiro), no Teatro da Gafanha da Nazaré (Ílhavo, 3 de Março) e no Cine-Teatro Louletano (Loulé, 9 de Março).

A capa de Linda Martini pode ser vista em baixo. Para ouvir está já disponível “Gravidade”, o single de lançamento.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.