A SWR inc. há muito que nos tem presenteado com bons cartazes, sejam eles em contexto festival ou fora dele, e o ano de 2018 não será diferente. A promotora levanta assim o véu e revela as suas propostas para os próximos meses e felizes ficarão os fãs do lado mais obscuro do death metal, não deixando para trás os fãs dos restantes estilos pesados.

A primeira destas dar-se-á no dia 18 de Fevereiro com os alemães Venenum e os dinamarqueses Slaegt. Ambas as bandas visitam o nosso país com álbuns recentemente editados: Trance of Death, editado a 17 de Março do ano passado pela Sepulchral Voice Records, que é também o primeiro longa duração dos Venenum; e Domus Mysterium, o segundo álbum dos Slaegt, editado a 5 de Maio do ano passado pela Ván Records. O concerto realizar-se-á no Metalpoint, no Porto e os bilhetes valem 12 euros.

De seguida haverá Profanatica a duas rotações: a banda estadunidense estará presente no Le Baron Rouge, em Lisboa, a 22 de Março e no Metalpoint no dia seguinte. Consigo trazem o seu mais recente registo, The Curling Flame of Blasphemy, editado a 22 de Julho de 2016 pela Hells Headbangers Records. A acompanhar a banda em ambas as datas estarão os canadenses Rites of Thy Degringolade e os portugueses Necrobode. Os bilhetes para ambas as datas valem 17 euros.

Em Abril teremos a tão aguardada 21ª edição do SWR Barroselas Metalfest, a realizar-se entre os dias 27 e 29. Mais uma vez o festival conta com um cartaz de luxo onde figuram nomes como Suffocation (na foto), Carpathian Forest, Master’s Hammer, Church of Misery, Nifelheim, entre muitos outros, estando ainda por anunciar as bandas que actuarão no SWR Arena. O passe geral para o festival vale 70 euros, valendo os diários 35 euros.

Por fim, a 11 de Maio, os suecos Degial cobrirão o Metalpoint com um manto negro assim que subirem ao palco para apresentar o seu mais recente registo, Predator Reign, editado a 24 de Novembro do ano passado pela Sepulchral Voice Records. A acompanhá-los estarão os dinamarqueses Taphos e os portugueses Pestifer. Os bilhetes para este concertos valem 15 euros.

Os bilhetes para ambos os concertos, assim como para o SWR Barroselas Metalfest, podem ser adquiridos fisicamente nos locais habituais ou online aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.