Ano novo significa novas edições para os mais variados festivais e desta vez quem abre 2018 com confirmações é o SonicBlast. O festival minhoto, que se realizará nos dias 10 e 11 de Agosto no Centro Cultural de Moledo, acaba de avançar os seus quatro primeiros nomes, com mais para vir brevemente: Kadavar, Nebula, Conan e Naxatras.

Depois do cancelamento da sua presença na edição do ano passado por obrigações paternais, o trio Kadavar (na foto) regressa finalmente a Moledo, cinco anos após a sua estreia, e consigo trazem o seu mais recente trabalho, Rough Times, que fora editado a 29 de Setembro de 2017 pela Nuclear Blast e que se revela como testemunho do que se melhor faz no mundo do retro rock.

Aos alemães juntam-se também os recém-reunidos Nebula, considerados por muitos como os pais de todo o movimento stoner rock. Criados por Eddie Glass e com registos tão definitivos como Atomic Ritual e Heavy Psych, a banda norte-americana regressará aos palcos este ano, tendo uma das suas paragens marcadas no festival. Duas décadas de fuzz e psicadelismo que levarão qualquer um ao rubro.

Do outro lado do espectro, estão os Conan. Donos de um som monolítico e bárbaro, os britânicos prezam-se pelo uso de guitarras devastadoramente distorcidas e vozes sepulcrais, ingredientes que compõem aquilo que denominam como ser o seu género: caveman battle doom. E tal como o seu nome indica, a promessa de tornar o Centro Cultural num campo de batalha está feita. E com um novo álbum no forno, acreditamos que essa mesma promessa será cumprida.

Por fim e não menos importantes, temos ainda os Naxatras, que apesar de relativamente recentes, têm vindo a conquistar o seu lugar por dentro do panorama undeground do rock Europeu. Movidos pela vontade de misturar as nuances de um hard rock sonhador com um psicadelismo pacífico, como evidenciado no seu mais recente longa-duração, II, editado a 29 de Abril de 2016, o power trio irá passar pelo SonicBlast para nos levar numa viagem imprescindível.

O passe geral para o festival vale 40 euros até ao dia 28 de Fevereiro, actualizando o preço no mês de Março. Os bilhetes diários valem 35 euros e, tal como o passe geral, já se encontram à venda nos locais habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.