Björk é primeira certeza para a 26ª edição do Vodafone Paredes de Coura, a acontecer de 15 a 18 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão. A influente artista islandesa apresentará Utopia, disco recentemente lançado e o nono da sua carreira, no “Couraíso” a 18 de Agosto.

Uma das mais icónicas vozes de que há memória regressa assim a Portugal uma década depois, ocupada por outros dois lançamentos que não foram apresentados em solo português – Biophilia (2011) e Vulnicura (2015). E o se o anterior Vulnicura era o seu disco de divórcio (precisamente, sobre o seu estado após a separação do companheiro Matthew Barney), o novo Utopia é o reverso da medalha. Björk chama-lhe o seu “álbum Tinder” para definir que as suas catorze canções retratam o apaixonar em tempos modernos. É também um álbum carregado de flautas, luz e romance, de ambiente e arranjos meticulosamente cuidados com a contribuição de Arca, que já havia colaborado no antecessor.

Entretanto os passes gerais para o festival já se encontram à venda nos locais habituais por 85 euros, estando ainda disponível o Fã Pack Fnac que inclui uma t-shirt pelo mesmo valor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.