De regresso a território nacional, Matthew Barnes, ou Forest Swords como é conhecido, marca presença esta semana, na quarta-feira, 29 de Novembro, no GNRation, em Braga, e quinta-feira, 30 de Novembro, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, para o concerto de apresentação do segundo longa-duração Compassion.

Depois de um processo de quatro anos de maturação desde o aclamado Engravings, de 2013, ainda que tenha sido um período prolifero para o produtor britânico, que é também fotógrafo e designer gráfico, o registo sucessor é uma evolução natural que continua a invocar uma densidade sonora e melodias electrónicas abstractas, através da combinação de loops e construção de texturas canoras, misturadas com graves do dubstep. Uma receita à qual o produtor britânico juntou samples vocais desconstruídos e elementos orgânicos no som, bem como uma forte componente visual nas imagens do disco.

Um espectáculo a conferir, em Braga ou em Lisboa. Os bilhetes ainda estão disponíveis para ambas as datas a 7 e 12 euros, respectivamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.