A Galeria Zé dos Bois revelou mais nomes da sua agenda até ao final do presente ano, somando mais bons motivos para visitar a sala do Bairro Alto ao longo do Outono – até porque já nos eram conhecidas as certezas de Mark Eitzel, Shabazz Palaces (no Lux Frágil), John Maus, Jarboe & Father Murphy, Forest Swords ou Avey Tare (na Igreja de St. George).

Sete é a conta das novidades. Destaque para o regresso de Thurston Moore Group (na foto), numa formação rock a visitar o Lux Frágil a 23 de Novembro. A grandeza sábia do universo rock/punk/noise de Thurston pós-Sonic Youth evolui novamente em Rock n Roll Consciousness (2017) e chega a Lisboa na companhia de Steve Shelly (bateria), Debbie Googe (baixo) e James Sedwards (guitarra).

Também em destaque, a 9 de Novembro, uma noite com a curadoria de Gaika, o artista britânico que imagina o futuro através do projecto-espectáculo “The Spectacular Empire” – diz-se que são beats de progressão lenta e canções de amor. Já Alex Zhang Hungtai apresenta, a 29 de Novembro, o seu novo projecto Love Theme, trio formado ainda por Austin Milne e Simon Frank.

Também em Novembro em novidades  há a apresentação do resultado de residência artística na ZDB de Tó Trips & João Doce (dia 16), o regresso da exploração incansável de Rafael Toral Space Quartet (dia 18) e ainda uma Festa de S. Marteenho (dia 11).

Em Dezembro, a fechar as novidades, Colleen regressa à ZDB no dia 7 para mostrar A Flame My Love, A Frequency, novo disco a ser lançado no próximo dia 20 de Outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.