Black Lips
Black Lips

Black Lips ajudam a fechar o cartaz do Jameson Urban Routes

Folia rock na certa. Os Black Lips têm regresso marcado a Portugal já para o próximo mês de Outubro e são um dos nomes mais sonantes do Jameson Urban Routes que se aproxima. O festival, que decorre no Musicbox Lisboa de 24 a 28 de Outubro, tem agora o seu cartaz fechado – para além da banda de Atlanta, estão certos também Havoc (de Mobb Deep), Sherwood & Pinch, entre outros. Lá iremos.

Os Black Lips trazem-nos Satan’s Graffiti or God’s Art, disco lançado no início deste ano pela Vice, e o espírito de rock de fazer despir que lhes tão facilmente associado. Cá nos dizem que a banda volta ao seus primórdios, mas nisto do rock feito à séria, leve e solto, não tem ir e voltar. Cá estes Black Lips são os mesmos “Bad Kids” que gritam por furacões e que prometem escorrer suor pela capital no dia 27 de Outubro. E malta do Porto, não desesperem – a banda actua também no Maus Hábitos, no dia seguinte, com entrada limitada a 250 pessoas.

No mesmo sessão do Jameson Urban Routes e a fazer uma digna primeira parte estarão Stone Dead, os Good Boys e um dos melhores registos de puro rock’n’roll que o nosso país viu sair neste 2017.

O arranque do festival, a 24 de Outubro, caberá a um concerto muito especial de Havoc, rapper reconhecido por ser metade da dupla Mobb Deep, acompanhado por Big Noyd. Também novidade neste festival é o nome Sherwood & Pinch, dupla obviamente formada pelo pioneiro de dub Adrian Sherwood e o peso pesado do dubstep britânico Rob Ellis (aka Pinch), para apresentar Man Vs. Sofa, registo deste ano.

Esta 11ª edição do Jameson Urban Routes divide-se num total de doze sessões, cada uma com um preço diferente e várias nos mesmos dias. Existem passes diários à venda, com acesso a todas as sessões dos dias, ou apenas bilhetes para a sessão desejada. Os preços variam entre os 10 e os 27 euros, consoante o bilhete pretendido.