Vodafone Mexefest na trilha do hiphop com as mais recentes novidades

O Vodafone Mexefest promete, como manda o nome, fazer mexer Lisboa nos dias 24 e 25 de Novembro. Nos vários espaços adjacentes à Avenida da Liberdade estão já certos um bom punhado de nomes, mas a mais recente leva de novidades faz-se na palavra ri(t)mada.

É difícil – talvez impossível – passar o pente sobre a música urbana portuguesa da última década sem fisgar o nome de Allen Halloween (na foto). Dono de um universo particular – em que o discurso intenso lhe valeu um espectáculo de destaque na edição de 2016 do SMSF, festival de Beja mais dedicado à música extrema – editou nos últimos anos duas obras primas do hiphop, Árvore Kriminal (2011) e Híbrido (2015). Prepara agora Unplugueto, projecto em acústico que tem levado aos palcos mais recentemente, e a ‘Bruxa’ ecoará pela capital durante o Mexefest.

Statik Selektah é um nome ligado a um circuito importante do hiphop mundial. É produtor, DJ e dono da Showoff Records e a partir de Boston já trabalhou com Nas, Eminem, 50 Cent ou AZ. Traz-nos 8, o novo registo de onde já se conhece “But You Don’t Hear Me Tho” como bom prenúncio para o concerto em Lisboa. O trio de novidades fecha-se com Karlon, português de raízes cabo-verdianas que bem conhecemos do seu crioulo em Nigga Poison, com Passaporti nas mãos e o funaná de mãos dadas ao hiphop.