Em Outubro há Música na Aldeia

Será já no próximo dia 7 de Outubro que a Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto, em Abrantes, irá receber mais uma edição do Música na Aldeia. O festival, que já contou com a presença de bandas como Shivers, Mata-Ratos, WAKO e Inkilina Sazabra, sempre se prezou pela variedade nos seus cartazes e este ano não é diferente.

Hyubris e Serrabulho (na foto) são, definitivamente, os pontos alto do cartaz e também dois extremos opostos. Os primeiros, que regressaram este ano aos palcos após um hiato de quatro anos, irão trazer consigo o seu folk metal forjado nas raízes do fado e da ópera. Já os últimos, bem conhecidos pelo povo, levam o melhor que se faz do grind, e misturam-no com uma boa dose de humor e diversão em palco.

Numa onda diferente, teremos os Cryptor Morbious Family, com a sua veia mais orientada para o lado thrash do death metal e a velocidade que lhe é característica. A contra-balançar essa mesma rapidez, e com novo álbum no forno, os Congruity levarão até aos presentes a vertente mais negra do death, que promete não deixar ninguém indiferente. Por último, temos o duo Mournkind, que utilizarão o palco da Casa do Povo para apresentar o seu novíssimo EP, Unholy Black Mass Rites, a ser editado nesse mesmo dia, e ainda os Earth Drive, que trazem o seu mais recente registo, Planet Mantra, editado em 2015, para uma boa dose de stoner rock.

Relembramos que a entrada para o evento é inteiramente gratuita, ficando apenas o requisito de trazer boa disposição e vontade de abanar a cabeça.