Vodafone Mexefest. Julia Holter entre o novo trio de confirmações

Há novas confirmações para o Vodafone Mexefest, o festival lisboeta que a 24 e 25 de Novembro promete meter a Avenida da Liberdade em movimento. A juntar-se aos já anunciados Charles Bradley, Cigarettes After Sex, Aldous Harding, Destroyer e Valete, está agora confirmado um novo trio.

Julia Holter (na foto), cantautora californiana, regressa a Lisboa um ano e meio depois de ter apresentado o brilhante Have You In My Wilderness no Porto. Este ano lançou um álbum ao vivo, gravado nos RAK Studios em Londres, intitulado In The Same Room, onde visita essencialmente o último longa-duração em novos arranjos e ainda faixas dos anteriores Loud City Song e Tragedy. O resultado é o seu encontro entre folk e pop barroca.

Para além de Holter estão também confirmados PAULi e Childhood. O primeiro aventura-se agora a solo depois de se ter destacado na sombra enquanto director musical de nomes como FKA twigs e Jamie xx ou como percussionista de Damon Albarn, Gorillaz e Bobby Womack. Já os segundos, também de terras de Sua Majestade, trazem o rock dos anos 70, preenchido por funk, groove e R&B e assinalado no mais recente Universal High, disco que sucede à estreia Lacuna.

Relembramos que os passes gerais para o Vodafone Mexefest encontram-se à venda por 40 euros até ao dia 31 de Agosto, aumentando para 45 euros até ao dia de início do festival. Nos próprios dias o preço do passe sobe para os 50 euros.