OUT.FEST. Quatro novas confirmações para o festival barreirense

Há mais novidades para o 14º OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que decorre de 4 a 7 de Outubro em vários espaços da cidade.

A juntar-se aos previamente confirmados This Is Not This Heat, The Pere Ubu Moon Unit ou Nocturnal Emissions, juntam-se agora mais quatro nomes. A compositora italiana Caterina Barbieri (na foto) é nome de destaque, surgindo no Barreiro para mostrar o porquê de Patterns Of Consciousness ser um trabalho já a figurar em algumas listas de melhores discos do ano corrente.

Também confirmada e vinda da Rússia (via Reino Unido) está a mais recente encarnação de Inga Copeland – Lolina – e o seu trabalho audiovisual Live In Paris, enigmática peça multimédia lançada online no final de 2016.

Ao contingente nacional junta-se o Colectivo Vandalismo, ligado à editora portuense Eye For An Eye Recordings, e ainda o produtor Gyur, porção da Cratera, que é um grupo de criadores de conteúdos digitais centrado em Lisboa.

Entretanto o primeiro lote de passes globais a preço reduzido já se encontra esgotado, podendo-se agora comprar o passe geral por 30 euros via Bilheteira Online e locais associados.