O Jameson Urban Routes 2017 já tem datas marcadas e consigo trará treze sessões espalhadas em cinco dias, que prometem explorar e dar a conhecer algumas das tendências globais bem como olhar sobre o ombro e perceber que herança e relevância o passado continua a ter nas nossas vidas.

Na sua casa de sempre, o Musicbox em Lisboa, e a decorrer de 24 a 28 do mês de Outubro, a programação do festival conta já com uma sessão em conjunto de Black Bombaim & Peter Brötzmann marcada para as 21h30 do dia 25, em apresentação do álbum homónimo gravado entre os portugueses e o saxofonista alemão e editado a 21 de Setembro do ano passado pela Shhpuma. A completar esta sessão estarão os Scúru Fitchádu, banda de Marcus Veiga que mistura punk com funaná com uma força monumental. A partir das 00h30 do mesmo dia, dar-se-á inicio à terceira sessão com Actress (na foto), que irá apresentar o quinto disco, AZD, editado a 14 de Abril pela Ninja Tune, disco esse que já lhe valeu uns valentes elogios, não fosse a incrível combinação entre glitch e techno. Semelhante a Actress e a apoiá-lo na mesma sessão, estará Caroline Lethô e consigo uma vontade de dar um novo impulso às pistas de dança.

Reservadas para o dia seguinte, estão duas sessões igualmente abrasadoras: primeiro teremos You Can’t Win Charlie Brown, que regressam ao Musicbox acompanhados pelos brasileiros O Terno, ambos para apresentar novas músicas. Já a segunda sessão do dia – ou a sexta do festival – contará com a estreia absoluta em solo nacional dos Laid Back, duo dinamarquês de funk pop e autores de clássicos musicais como “Sunshine Reggae” ou “White Horse”. Nesta sessão haverá destaque ainda para Captain Casablanca, o alias de Casper Clausen, também conhecido como o eterno vocalista de Efterklang e Liima e um apaixonado assumido por Lisboa.

Os bilhetes para cada sessão do dia 25 valem 15 euros, estando disponível um bilhete diário que dá direito a entrada em ambas as sessões no valor de 25 euros. De igual maneira, os bilhetes para cada sessão do dia 26 valem 12 euros, estando o bilhete diário a 22 euros. Ambos os bilhetes poderão ser adquiridos em toda a rede BOL.

Leave a Reply

Your email address will not be published.