Facebook

Twitter

Subscreve

Subscreve o nosso RSS Feed

OUT.FEST. This Is Not This Heat e The Pere Ubu Moon Unit entre as primeiras certezas

O OUT.FEST, festival que tornou o Barreiro num epicentro (inter)nacional da música exploratória, regressa de 4 a 7 de Outubro à cidade da Margem Sul e anuncia já os seus primeiros nomes para esta sua 14ª edição.

À cabeça não pode passar outro nome que não This Heat, rebaptizados This Is Not This Heat numa nova vida iniciada em 2016, 40 anos depois da formação inicial. O legado de um dos mais definitivos nomes do rock experimental britânico é reactivado por dois dos três membros fundadores (Gareth Williams deixou-nos em 2001), Charles Bullen e Charles Hayward, e este ressurgimento já contou com a partilha de palco de nomes tão importantes como Thurston Moore, Alexis Taylor e Daniel O’Sullivan.

A presença de nomes com várias décadas de trabalho de inovação é estendida aos norte-americanos Pere Ubu, liderados por David Thomas e com a abordagem The Pere Ubu Moon Unit a apresentar no Barreiro. O mesmo se pode dizer de Nocturnal Emissions, de Nigel Ayers, e Simon Crab, do projecto Bourbonese Qualk, ambos do Reino Unido.

A fasquia dos talentos emergentes é elevada pela apresentação de Bookworms, do produtor nova-iorquino Nik Dawson, e da portuguesa Jejuno, agora estabelecida em Viena. Destaque ainda para o trio representante do novo jazz europeu, Casa Futuro, uma colaboração entre os “nossos” Pedro Sousa e Gabriel Ferrandini com o sueco Johan Berthling.

Para fechar um primeiro lote de certezas está o músico e produtor portuense Jonathan Uliel Saldanha, que se junta aos grupos corais TAB, composto por trabalhadores da autarquia do Barreiro, e a Be Voice, que apresentarão a nova peça Plethora, resultado de um desenvolvimento de vários meses.

O OUT.FEST já tem passes gerais à venda pelo preço especial de 25 euros, numa quantidade limitada.

Etiquetas:

Artigos Relacionados