Quintanilha Rock aquece o norte de Portugal já esta semana

Está oficialmente aberta a temporada dos festivais de Verão e esta semana não se faz só de Super Bock na mão. As atenções voltam-se também para Bragança, mais propriamente para o Parque do Colado, em Quintanilha, onde se irá realizar mais uma vez o Quintanilha Rock. O festival ibérico, que no ano passado levou até o distrito nortenho nomes como Capitão Fausto, The Parrots e Plus Ultra, promete um cartaz igualmente arrebatador ao do ano anterior e com grandes nomes tanto dentro do panorama nacional como dos nuestros hermanos.

E de 13 a 15 de Julho, a promessa será cumprida e as águas do Rio Maçãs serão agitadas não fossem os First Breath After Coma (na foto acima) a comandar a armada lusa, que conta também com Xinobi, Marvel Lima, The Twist Connection, Alek Rein, The Poppers, Ratere, The Miami Flu, 800 Gondomar, Can Cun, Stone Age, Nitronious, DJ Quesadilla, DGTLDRMR, Plasmatic B2B Silvertape, Plastiknoize, Daniel Coelho, Jamie Ferrer, Cooperativa Ladra e ainda RukaDJ e DJs do Colado. Do lado espanhol, haverá stoner psicadélico com os galegos Guerrero, kraut rock com os Jupiter Lion, e ainda muita dança e diversão com Zulu Zulu, Melange e Mohama Saz.

Os passes gerais para o festival valem 15 euros, com os diários a valerem 6 euros e podem ser adquiridos online, aqui, ou fisicamente na Taska e na Cervejaria Petrotuela, ambas em Bragança, ou na Marisqueira Roma, em Lisboa. Haverá campismo gratuito para portadores da pulseira do festival, assim como gastronomia local e transporte gratuito entre Bragança e Quintanilha.