Facebook

Twitter

Subscreve

Subscreve o nosso RSS Feed

Festival FORTE. Novos nomes e programação por dias revelados

A programação deste ano do Festival FORTE encontra-se quase completa e as mais recentes adições não podiam ser melhores. Pioneiros da electrónica irão-se reunir para três dias de muita dança e suor, sob o sol abrasador de Agosto. Será nos dias 24, 25 e 26 desse mesmo mês que o festival irá levar ao Castelo de Montemor-o-Velho alguns dos nomes mais sonantes da electrónica internacional, assim como um belíssimo espectáculo audiovisual, de seu nome Medusa’s Bed, directamente da mente de Lydia Lunch, Mia Zabelka, e Zahra Mani.

A este espectáculo e aos nomes anteriormente anunciados, teremos a germânica Ellen Allien (na foto), que volta a marcar presença no palco do festival, desta vez com o novíssimo Nost, editado a 12 de Maio pela BPitch Control; o francês In Aeternam Vale numa colaboração especial com a bielorussa Anneq; o sueco Jonas Rönnberg, mais conhecido pela sua alcunha Varg, que trará consigo as sonoridades da Northern Electronics, editora gerida por Abdulla Rashim e que se destaca pela sua estética rítmica e contemporânea; e ainda Vatican Shadow, de Dominik Fernow, o mentor da Hospital Productions, que regressa após uma actuação que tanto teve de brilhante como de indescritível, com a promessa de elevar a fasquia mais uma vez. Nos Jardins Generativos, haverá Jaygo Bloom e Malo La Croix numa colaboração audiovisual com Olga Studio.

A edição deste ano estará também marcada pela programação diurna no Teatro Esther de Carvalho, uma aposta que resulta do crescimento natural do festival e na expansão em espaços variados na Vila de Montemor-o-Velho. Jonathan Uliel Saldanha, construtor sonoro e cénico que aborda no seu trabalho a pré-linguagem, os ritmos circulares, o animismo acústico e as relações do som com os seus espectros, estará presente, assim como os nacionais Techno Widow e XNX que se juntam aos já anunciados Ex-Continent e Lussuria.

Relembramos que os bilhetes gerais para o festival valem 100 euros online e 105 nos pontos de venda aderentes, estando os diários disponíveis a 50 euros online e 55€ nos pontos acima referidos. Ambos estão à venda em edição limitada. Podem consultar a programação completa do festival, assim como a divisão da mesma por dias, aqui.

Etiquetas:

Artigos Relacionados