Concertos, workshops e conferências: o 180 Creative Camp arranca já para a semana em Abrantes

O Creative Camp está de volta a Abrantes. O evento, organizado pela Canal180 em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes e que visa juntar a comunidade criativa nacional e internacional, arranca já no próximo dia 2 de Julho e estender-se-á até 9 de Julho e traz mais uma vez um cartaz repleto de boa música, workshops, conferências e muito mais, actividades essas que decorrerão ao longo da semana em vários pontos da cidade.

Indo directamente de encontro com os concertos que se irão realizar, teremos logo de entrada os Holy Nothing, com o seu Hypertext, para uma abertura de hostes no Jardim do Castelo que se promete energética e cheia de dança. Dois dias depois, haverá Surma, projecto de Débora Umbelino, para um concerto que se realizará no Largo Actor Taborda e que contará com temas do seu álbum de estreia, Hemma, a ser editado em Outubro deste ano pela Omnichord Records. No dia 5 de Julho, o conhecido membro dos Beatbombers, Stereossauro, tomará de assalto o Mercado Municipal com a sua melhor arma – o freestyle. No dia seguinte, os Cave Story, que levarão o Largo de S. João ao rubro com o seu misto de indie rock com post-punk, tal como presente no seu mais recente registo, West, editado a 28 de Outubro do ano passado, enquanto que a AMA – Academia Músicos de Abrantes. Por fim, no dia 8 de Julho, teremos o Conjunto Corona (na foto), que fará sentir a sua presença no Skate Parque, onde será apresentado Cimo de Vila Velvet Cantina, álbum editado a 7 de Novembro do ano passado, num concerto que será no mínimo memorável. A entrada para todos os concertos será gratuita.

Tal como fora mencionado no inicio, durante toda a semana irão também decorrer outras actividades, nomeadamente workshops para todos os que se inscreveram previamente para os mesmos, assim como conferências com o artista Jeff Hamada e o duo artístico Put Put, a inauguração do Percurso Pelo Centro Histórico de Abrantes e apresentação do mesmo, masterclasses, entre muitas outras. Poderão consultar o programa do evento na íntegra e respectivo horário, aqui.