Está completo o cartaz da décima edição do Milhões de Festa, romaria barcelense que decorre este ano de 20 a 23 de Julho no Parque Fluvial de Barcelos.

Yussef Dayes (na foto à direita) é um dos nomes que ajudam a fechar as contas, parcela do combo Yussef Kamaal que em 2016 lançou Black Focus – será esse mesmo disco de fusão funk que o baterista do duo britânico apresentará em Barcelos. Já do outro lado do Atlântico chegam Bitchin Bajas e os seus mantras estratosféricos, enquanto que nos por cá temos o acréscimo de Pop Dell’Arte e, claro, os residentes Riding Pânico no topo destes nomes finais.

Mas alto que há mais. O regresso das três gerações de Ensemble Insano e a Favela Discos no formato de Favela Impromptu são conceitos já conhecidos, enquanto os DJs Fusco Lusco se alimentam de uma nova ideia para dar música ao Palco Taina às horas de jantar com Nightman e Suave Geração, aos quais acresce ainda Rádio Popular de Paulo Cunha Martins.

No entanto não há bela sem senão. O anúncio final chega com o amargo sabor do cancelamento da contribuição de Mette Rasmussen no concerto dos holandeses Cocaine Piss por motivos alheios à organização.

Os nomes finais chegam ao mesmo tempo que a programação diária do festival – a altura ideal para conhecer em que dias se poderá ver faUSt & GNOD, Powell, Hieroglyphic Being ou Graveyard. Os bilhetes diários custam 20 euros enquanto os passes gerais se encontram à venda por 55 euros até ao dia 3 de Julho, aumentando depois para os 60 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.