Facebook

Twitter

Subscreve

Subscreve o nosso RSS Feed

Esta semana a tour conjunta de Touché Amoré e Code Orange passa por Portugal

É já esta semana, nos dias 23 e 24 de Junho, que a digressão conjunta de Touché Amoré (na foto) e Code Orange passa por cá para estreia nacional de ambos. Falamos de dois nomes grandes da estética hardcore: os primeiros guiados pela emoção e com um Stage Four apurado em guitarras cristalinas e os segundos orientados pela fúria ditada em Forever.

Dois nomes que “há muito” se pede um concerto em Portugal. Os Touché Amoré deram os primeiros rasgos ainda bastante crus em 2008 pouco antes da estreia …To The Beat Of A Dead Horse e a consequente assinatura com a Deathwish, que lhes devolveu o selo de Parting The Sea Between Brightness And Me (2011) e Survived By (2013), ambos aclamados pela crítica tal como o recente esforço, o já mencionado Stage Four com a marca da Epitaph Records. Já Code Orange cresceram e fizeram cair o sufixo Kids, nome cunhado no álbum de estreia Love Is Love // Return To Dust (2012), também pela Deathwish. O potencial estava lá e I Am King (2014) só confirmou a raiva que os catapultou para a apoteose de breakdowns e de febre industrial, atraindo os “olheiros” da gigante Roadrunner Records por quem já gozam o mais recente álbum.

As duas bandas norte-americanas actuam no RCA Club (Lisboa) no dia 23, seguindo-se o Hard Club (Porto) no dia seguinte. As primeiras pancadas de ambas as noites estarão distribuídas pelo beatdown dos britânicos Carbine e pelos portugueses Somber Rites.

Bilhetes? Ainda há. Custam 20 euros se comprados antes do próprio dia, aumentando depois para 22 euros caso comprados à porta.

Etiquetas:

Artigos Relacionados