Dizem que há uma dezena de dias para se ver o mundo ao largo de Sines. Se de um porto se parte à descoberta, é de Porto Covo, vila que recebe os primeiros dias do enorme Festival Músicas do Mundo de Sines e que revelou recentemente toda a sua programação para o ano de 2017.

Não muito faltava para se conhecer de nomes. Ainda que com um cancelamento – Tulipa Ruiz não poderá actuar no festival – o acerto final no line-up foi feito com concerto duplo de António Chainho & André Baptista, o folk reggae chinês de Mabang, a representação brasileira de Makely Ka, a voz hondurenha de Aurelio, a embaixadora da mística baul indiana Parvathy Baul (na foto) e ainda a polifonia de Sopa de Pedra e a reunião de residentes latinos em Portugal pelo nome Orquestra Latinidade.

Não custa lembrar que grande parte deste FMM Sines é de entrada livre, sendo cobrados apenas os concertos nocturnos no Castelo de Sines de 26 a 29 de Julho e os concertos no Auditório do Centro de Artes de Sines de 24 a 29 de Julho, com os preços sempre a oscilarem consoante os dias. Para decidir o que ver e quando, está então revelada a programação diária do FMM Sines 2017, que se realiza então de 21 a 29 de Julho em Sines e em Porto Covo, podendo esta ser consultada aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.