O quarteto de jazz britânico Get The Blessing, do qual faz parte o baterista Clive Deamer de Portishead, e o saxofonista britânico Evan Parker, o senhor do free jazz, vão-se apresentar em Portugal para duas datas distintas, como parte do Ciclo Julho é de Jazz do gnration.

Considerado por muitos como um dos melhores improvisadores de ensemble, Evan Parker irá subir ao pátio exterior do gnration a 7 de Julho para um concerto que promete ser irreverente. A tomar conta da primeira parte da noite estará o colectivo português de jazz Slow Is Possible. No dia seguinte, Evan Parker dará um workshop de improvisação, limitado a 20 participantes.

Já os Get The Blessing, o impressionante quarteto britânico que conta com Clive Deamer na bateria, Jim Barr no baixo, Jake McMurchie no saxofone e electrónica e Pete Judget no trompete e igualmente na electrónica, subirão ao palco a 14 de Julho, para apresentarem o seu mais recente registo, Astronautilus, editado a 11 de Setembro de 2015 pela Naim Records. A primeira parte do concerto estará a cargo de Susana Santos Silva, um nome de referência do jazz contemporâneo e música improvisada dentro e fora de Portugal, que irá apresentar o seu recente projecto, Impermanence.

Os bilhetes gerais valem 5 euros até dia 17 de Junho, após o qual passarão a valer 9 euros. Os bilhetes diários encontram-se disponíveis a 5 euros. Já os bilhetes para o workshop com Evan Parker valem 10 euros. Todos poderão ser adquiridos nos locais habituais, assim como no balcão gnration ou online aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.