Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Leiria prepara-se para acolher uma semana de cultura bem recheada. Com portas abertas a múltiplas expressões artísticas, o Festival A Porta arranca oficialmente hoje, dia 30 de Maio, com dois jantares temáticos, cenário que se repetirá amanhã, num total de quatro jantares com lotação esgotada.

Com muita e boa música, a primeira oferta serão os Sean Riley & The Slowriders, que tocam quinta-feira, dia 1 de Junho, na Villa Portela. Com hora marcada para as 21h30, os bilhetes custam 10€ por antecipação e 12€ no próprio dia.

Todas as restantes actividades do festival serão gratuitas. Na sexta feira, a ementa é também exclusivamente musical e em dose tripla, com Them Flying Monkeys a abrir, Stone Dead a apresentar o novo álbum Good Boys de seguida e, a fechar, o toque oriental dos Ouzo Bazooka.

Sábado, dia 3 de Maio, será o dia mais preenchido e diverso. Concertos, mini-concertos, workshops, feiras, artes visuais, performances e exposições darão vida a cada canto e recanto da Rua Direita. Marciano, Lavoisier, The Twist Connection e The Poppers são apenas alguns dos muitos nomes que vão dar som de tarde à noite. Cinema, pintura, fotografia, dança e outras manifestações artísticas irão dar ainda mais alma a uma cidade já de si rica.

No domingo fecham as festividades, centrando-se no Parque do Avião. 2 Por 3 e Jerónimo! serão a banda sonora de uma tarde com mais workshops e actividades mais focadas, mas não exlusivamente, nos jovens e crianças.

Toda a programação poder ser consultada no site oficial do festival.

Por todos os motivos e mais algum, a passagem de Maio a Junho tem paragem obrigatória na cidade do Lis, na celebração da diversidade cultural de uma cidade de portas abertas ao mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.