A Festa da Criança, com natural arranque no dia 1 de Junho, concentrará nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, as atenções dos menores e também dos maiores, especialmente devido ao condão do NOS Primavera Sound na programação do Palco Mini NOS.

Recorde-se que, nos últimos anos e de forma a antecipar o festival, o Parque da Cidade do Porto abriu as portas uma semana antes para um Mini-NOS Primavera Sound. Não havendo essa iniciativa este ano, o Primavera estende-se a esta festa para três concertos especiais: há Mão Verde de Capicua & Pedro Geraldes no dia 1 pelas 11h30, transformando a narrativa do conto numa lenga-lenga de rimas para os pequenos, surgindo acompanhados por Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e António Serginho (Retimbrar); no dia 2 há Throes + The Shine às 12h e às 17h para dar pé de dança numa intervenção lúdica de rockuduro original da banda luso-angolana; e, no dia 4 de Junho e às 11h30 e às 16h30, há convite à celebração dos 50 anos de Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band, emblemático disco dos Beatles, para transmitir a boa história aos miúdos.

O NOS Primavera Sound vai decorrer nos dias 8, 9 e 10 de Junho no Parque da Cidade do Porto, sendo este ano encabeçado por Aphex Twin, Bon Iver e Justice. Os passes gerais já se encontram esgotados, sobrando bilhetes diários para garantir uma entrada na sexta edição do festival.

Leave a Reply

Your email address will not be published.