O norte-americano Woody Allen e a New Orleans Jazz Band vão subir ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no próximo dia 4 de Julho. O cineasta de 81 anos, que realizou filmes como Annie Hall e Manhattan, actua com a banda há mais de 20, sendo inclusivamente uma das suas digressões o tema do filme Wild Man Blues, de Barbara Kopple.

Allen, no clarinete, estará acompanhado no palco por Eddy Davis, director da New Orleans Jazz Band, no banjo, Conal Fowkes no piano, Simon Wettenhall no trompete, Jerry Zigmont no trombone, John Gill na bateria e Greg Cohen no baixo. O repertório da banda conta com mais de mil canções que homenageiam grandes nomes desde Louis Armstrong a Johnny Dodds, havendo muito espaço para o improviso e para deixar que seja a inspiração a ditar o rumo do serão.

Os próprios temas jazz, que se enquadram e fazem parte do imaginário criado nos filmes de Woody Allen, servirão, desta feita, quase para recrear a atmosfera de um clube de jazz nova-iorquino, numa tentativa de trazer o espírito e atmosfera do Café Carlyle, onde tocam desde 1996, para Lisboa. A banda não dá um concerto em Portugal desde 2005, altura em que subiu ao palco do Centro Cultural de Belém, ainda que tenha sido banda convidada da passagem de ano do Casino do Estoril em 2008.

Os bilhetes já estão à venda e custam entre os 25 euros (galerias em pé) e os 120 euros (cadeiras de orquestra).

Leave a Reply

Your email address will not be published.