A OUT.RA – Associação Cultural, promotora barreirense que nos dá o OUT.FEST em Outubro, revelou a sua programação para o trimestre que se segue. A agenda da OUT.RA Música reúne desta vez esforços com a história e contribui para a celebração dos 80 anos da distribuição de água no concelho.

O mais sonante dos episódios desta programação decorre nos dias 27 e 28 de Maio no Reservatório Elevado do Alto da Paiva, às 16h e às 18h de cada um dos dias. O que há para ver é a expressão artística de quatro projectos propostos a honrar as águas barreirense, seleccionados de entre mais de uma centena de candidaturas. A entrada é livre mas mediante inscrição obrigatória ([email protected]), abrindo as portas do Reservatório às correntes de Melaina Barnes & Jean-Philippe Drecourt, Luís Bittencourt, Alberto Lopes / Sonoscopia e Carlos Santos & Nuno Torres.

Já a decorrer está Subúrbio Sonoro, instalação sonora interactiva de José Bica para conhecer aos sábados e domingos, das 15h às 19h, na ADAO – espaço este que irá acolher concertos de Bruxas/Cobras e Iguanas a 9 de Junho, pelas 22h, com a entrada a valer 5 euros.

Na ordem de trabalhos da OUT.RA Música está também Hugo Antunes, François Carrier & Michel Lambert num terraço da Rua Elias Garcia (no número 38), pelas 18h de 2 de Junho, com entrada livre de donativo opcional; as explorações sónicas de Pedro Sousa, Rodrigo Pinheiro & Gabriel Ferrandini e Rafael Toral Space Quartet na Biblioteca Municipal do Barreiro a 8 de Julho, pelas 22h e a custar 5 euros; e ainda uma exposição sobre os 80 Anos de Água no Auditório Municipal Augusto Cabrita a ter a sua inauguração a 16 de Junho pelas 18h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published.