Milhões de Festa. Já há música para banhos em Barcelos

Imagem de marca do Milhões de Festa e palco mais emblemático do daqueles dias quentes em pleno Minho, a piscina volta este ano a ser alinhada pela Red Bull Music Academy (RBMA). A orientar bebidas de palhinha e a encabeçar as ondas sonoras surge então Hieroglyphic Being, como real anfitrião do palco para esta edição de 2017. Pelas mãos da RBMA surge ainda um set improvisado entre o já anunciado Sarathy Korwar e o próprio Hieroglyphic Being e o regresso de Barrio Lindo, colombiano que desta feita irá partilhar o protector solar com a dupla portuguesa Lavoisier.

A completar a programação da piscina estão as colaboração entre MMMOOONNNOOO e Quim Albergaria, baptizada a drone e bateria sob a bandeira de MQNQ, e a junção da electrónica de Ghost Wavvves ao rap de Mike El Nite. GPU Panic juntar-se-á também a Shake It Machine, sobrando ainda espaço para um b2b entre dois pesos pesados da noite portuense, com MVRIA e Supa. Já os concertos ficarão a cabo dos britânicos Sly & the Family Drone e do rock rouco dos Shame, estes últimos em estreia total por Portugal. A programação da piscina fecha então com um DJ set do suíço Mehmet Aslan e com concerto dos O Bom, o Mau e o Azevedo.

O Milhões de Festa regressa a Barcelos de 20 a 23 de Julho e já tem confirmados nomes como os Graveyard, The Gaslamp Killer, faUSt & GNOD, Powell, Janka Nabay & the Bubu Gang, Sexswing, entre outros. Os passes gerais encontram-se à venda por 55 euros até dia 2 de Julho, sendo que a partir de 3 de Julho os preços irão fixar-se nos 60 euros.