A Primavera rompe, o sol até brilha (ou não), mas uma coisa é certa: em Barroselas faz frio ou chove lá para os fins de Abril. Assim parece ser há vinte anos e a próxima edição do SWR Barroselas Metalfest não deve fugir à tradição imposta pelo verde Minho aos peregrinos da música extrema.

A um mês do festival os destaques sobressaem mais ainda. Sim, os Mayhem vão interpretar na íntegra um dos magnum opus do black metal, De Mysteriis Dom Sathanas. Sim, os britânicos Akercocke estão mesmo de volta. Sim, é desta que os Aborted actuam no festival e logo com Master e Inquisiton nas slots a antecipar esse concerto. Sim, até o extremo mais antigo é recuperado por Barroselas com Venom Inc e Extreme Noise Terror, fechando as cortinas a um dia com Oranssi Pazuzu e Cobalt.

Mas há mais para quem gosta de ler além das letras gordas: Pillorian é o novo projecto de John Haughm na sua vida pós-Agalloch, a frieza germânica de The Ruins of Beverast deve encontrar em Barroselas a sua atmosfera perfeita e as celebrações cruas destes vinte anos estendem-se à gratuita SWR Arena, que arranca um dia mais cedo com os brasileiros Test, entre outros, e destaca ainda The Ominous Circle, Systemik Violence, Stone Dead e uns tão familiares Vai-te Foder.

A contagem decrescente já deve ter começado para quem já guardou o bilhete na carteira. Para quem ainda não comprou as contas são simples: 35 euros o bilhete diário ou 65 euros o passe completo. O cartaz completo pode ser consultado, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.