Esta semana: Psychonaut 4 no Porto com Beja na mente

No próximo domingo, 2 de Abril, o festival SMSF começa a aquecer. No entanto as turbinas não vão começar a ferver em Beja, mas sim no Cave 45, no coração do Porto.

Aproveitando um frio que chega do leste, o festival alentejano terá de jogar com essa temperatura numa forte aposta numa digressão de black metal. À cabeça há Psychonaut 4, banda da Geórgia, banda que assume a voz da depressão, da solidão e do abuso do álcool e das drogas. Depois da estreia Have A Nice Trip (2012), lançaram Dipsomania (2015) e o mais recente Neurasthenia (2016), este último para apresentar nesta data do Porto.

A acompanhá-los pela Europa estão os franceses Nocturnal Depression, banda francesa que nos tem habituado à sua prolificidade de lançamentos, tendo já lançado sete discos em cerca de onze anos. Também a fazer a primeira parte estará Humanart, banda de Santo Tirso a jogar perto de casa.

As entradas custam 15 euros em pré-venda ou 18 euros se forem compradas à porta. Claro, isto tudo para lembrar que o festival “a sério” decorre de 8 a 10 de Junho na capital do Baixo Alentejo. O SMSF chega à Invicta para convencer as gentes do norte aos tratos de Exodus, Krisiun, Rotten Sound, Urfaust e Wolfbrigade, entre outros. O melhor é consultar o cartaz completo, aqui.