Os próximos três meses apresentam um programa forte no gnration, em Braga. Depois de nos três primeiros meses do ano ter-se recebido Xiu Xiu, The Field e The Legendary Tigerman, os próximos elevam a fasquia com uma fusão de concertos com outras actividades habituais do espaço bracarense. E entre elas, uma comemoração cinquentenária.

À cabeça no cartel musical está a norueguesa Jenny Hval (na foto), que tem em Blood Bitch o seu mais recente exorcismo e que surge em Braga mesmo a tempo de soprar as quatro velas de aniversário do gnration, a 29 de Abril. Na agenda destaca-se também Ryley Walker para apresentar Golden Sings That Have Been Sung a 13 de Abril. E “vítimas” do habitual ciclo [email protected]? A cidade de Braga será dinamizada por Joshua Abrams & Natural Information Society, Silver Apples e Bing & Ruth, estes últimos a pautar o seu disco de estreia pela 4AD, No Home of the Mind e com a primeira parte de Marco Franco.

Já em Junho haverá a terceira edição do gnration club night, noite dedicada à música de dança – a receita não é para menos com Shackleton, DJ Firmeza e o colectivo Consórcio, resultado de uma encomenda directa do gnration sobre DJs locais.

A 30 de Abril, a propósito do aniversário do gnration, haverá dia aberto: PAUS, Octa Push, Conjunto Corona, Leviatã, Omega 3 (DJ set), DJ Lynce (DJ set) e a Orquestra de Paus e Cordas (constituída por dezenas de músicos amadores) juntam-se a Moritz Simon Geist, músico alemão e engenheiro de robôs, que apresentará Tripods One, uma performance sonora com música apenas a ser tocada em tempo real por robôs.

E um pedaço de história será também recuperado. Em parceria com a Casa da Música, o gnration coproduz Getting Better All The Time, um espectáculo original inspirado nos Beatles para celebrar os 50 anos do icónico Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band. Uma celebração feita por músicos amadores em conjunto com alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, a ser apresentada a 2 de Junho no gnration e em Outubro na Casa da Música.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.