Março é mês de receber os Russian Circles

Faltam pouco mais de duas semanas para a sétima passagem dos Russian Circles por Portugal, com paragem marcada por Lisboa no RCA Club a 10 de Março e no dia seguinte pelo Hard Club, no Porto.  O primeiro evento da Amplificasom neste novo ano, verá Brian Cook, Dave Turncrantz e Mike Sullivan apresentar Guidance, disco novo de um trio que há muito se assumiu como uma referência dentro do género, antes de partirem em digressão norte-americana com nomes como os Mastodon e os Eagles of Death Metal.

Quem acompanha os Russian Circles em ambas as datas portuguesas são os Cloakroom, adição bem recente ao catálogo da incontornável Relapse Records, O trio do Indiana conjuga com mestria o shoegaze musculado com a visceralidade do pós-hardcore e emo, tendo novo álbum previsto para meados de 2017.

Inicialmente marcado para a Sala 2 do Hard Club, mediante a procura de bilhetes o concerto terá agora lugar na Sala 1. A promotora avisa ainda a quem pretender ver Brian Cook e companhia pela capital: faltam coisa como 25 ingressos para o RCA Club encher.