Já há nomes para o Festival FORTE e Jeff Mills é um deles

As muralhas do Castelo de Montemor-o-Velho já podem começar a tremer – já há nomes para o próximo Festival FORTE, evento que se consolidou como um dos festivais de referência mundial pela aposta nas novas tendências da música electrónica e pelas sinergias entre público, espaço e espectáculos visuais.

Mas ao que interessa, Jeff Mills (na foto) é uma das certezas. Anda nisto o tempo suficiente para ser uma das incontornáveis figuras da cultura da música de dança. Criador da Axis Records, a primeira editora da aclamada electrónica de Detroit, e co-fundador do colectivo Underground Resistance no final da década de 80. O génio e a colecção de títulos não tardaram a seguir.

Também confirmados estão Nathan Fake, que surge no FORTE com um espectáculo visual criado por Matt Bateman, Jamie Roberts enquanto Blawan, a figura feminina Dasha Rush, o norte-americano DVS1, o espanhol Oscar Mulero e ainda o francês Laurent Prot enquanto In Aeternam Vale. Mas há mais: Kangding Ray, Clark, Ron Morelli, Shifted, Ninos du Brasil, Lucy e Peder Mannerfelt também estão confirmados.

O Festival FORTE vai partir para a sua quarta edição de 24 a 26 de Agosto. Os passes gerais encontram-se à venda por 80 euros no site oficial ou na BOL (Bilheteira Online). O preço aumenta para 85 euros se for adquirido nas lojas aderentes, como Fnac, CTT, Worten, etc.