Há já duas décadas que a pacata vila de Barroselas se tornou destino de referência para os fãs de música extrema. A peregrinação anual ao alto Minho este ano é motivada por nomes maiores como Mayhem (a tocar De Mysteriis Dom Sathanas, não esquecer), Venom Inc, Aborted, Master e Extreme Noise Terror de 28 a 30 de Abril.

Para os mais rijos a festa começa um dia antes, 27 de Abril, na SWR Arena, palco exterior com entrada livre que ocupa as horas vagas dos dois principais palcos do evento. À cabeça nessa primeira noite estarão os grinders brasileiros Test (na foto), antecipados pela final nacional do W:O:A Metal Battle que levará uma banda portuguesa a actuar em Wacken em Agosto. A concurso estão Analepsy, Deadlyforce, Destroyers Of All e Toxikull.

A 28 de Abril a SWR Arena recebe Aneurose, Chaos Synopsis, La Hija del Carroñero e ainda The Ominous Circle e Enlighten, estes com a curadoria da label Signal Rex. Já no dia seguinte há o condão da Raging Planet com Vircator e My Master The Sun antes de Legacy Of Brutality e ainda dois favoritos para estragar o fígado, Systemik Violence e Alcoholocaust. O último dia convida a uma mostra do Milhões de Festa na SWR Arena ao destacar Bulto e Stone Dead entre Marthyrium, The Fire March e Vai-te Foder.

As entradas para o SWR Barroselas Metalfest XX encontram-se à venda nos locais habituais. O passe geral custa 65 euros enquanto o bilhete diário vale 35 euros. Consulta a divisão diária do festival e todas as confirmações, aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=j9nObXDpUDU

Leave a Reply

Your email address will not be published.