Super Bock Super Rock. Tyler, the Creator confirmado em estreia nacional

O rock e o punk são atitude e já o haviam sido com Kendrick Lamar, nome maior do hiphop que esgotou o derradeiro dia do Super Bock Super Rock no ano passado. Este ano a aposta no hiphop mantém-se e convoca-se Tyler, the Creator para a sua estreia em Portugal.

O rapper californiano soma novas ideias à ética punk desde que surgiu na internet, desde a cultura DIY à constante provocação que planta pelas redes sociais. É também co-fundador do colectivo Odd Future, um dos nomes mais incendiários e controversos do hiphop dos últimos anos, de onde saltam à vista também nomes como Frank Ocean e Earl Sweatshirt.

Depois da estreia Bastard (2009), Tyler ganhou mais notoriedade com Goblin (2011) graças à atmosfera claustrofóbica de singles como “Yonkers”. Já em 2013 chegou Wolf, um registo mais aberto ao público, antes de Cherry Bomb (2015) estalar novamente com agressividade.

Tyler, the Creator surge no Super Bock Super Rock no dia 14 de Julho no Palco EDP, num ano em que já se aguarda pelo seu quinto álbum. Consulta todos os nomes já avançados para esta edição do festival, aqui.