Nick Murphy confirmado no Vodafone Paredes de Coura

Nick Murphy disse adeus ao seu nome artístico e é a mais recente confirmação para o festival Vodafone Paredes de Coura. Despediu-se do nome Chet Faker – sim, é ele mesmo – e abraça o seu nome verdadeiro como forma de renovação e abordagem mais fluída à música.

Mas foi durante meia década que o australiano se deu a conhecer como Chet Faker. Em 2011 tornou-se viral com a sua versão de “No Diggity”, dos Blackstreet, e seguiram-se dois EPs que o catapultaram para o estrelato em pouco tempo – Thinking in Textures e Lockjaw.

Nesta altura Chet Faker já não era novidade nos palcos portugueses, passando no entanto um pouco despercebido pelo Lux Frágil, em Lisboa, em 2013. Nos dois anos que seguiram motivaram um total de quatro concertos do australiano em Portugal, todos na capital e já com Built on Glass nas montras, ficando a faltar uma primeira vez no norte do país.

Essa primeira vez a norte será agora na 25ª edição do festival de Paredes de Coura e a primeira por cá já enquanto Nick Murphy, despedindo-se do seu alter-ego e abrindo a porta ao seu futuro mais livre e musicalmente mais dinâmico.

O Vodafone Paredes de Coura 2017 decorre de 16 a 19 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão. Nick Murphy junta-se a nomes anteriormente confirmados como Foals, At The Drive-In, Beach House e Future Islands, entre outros. Consulta todo o cartaz já revelado, aqui.