Alarguem-se as estradas para Beja (mas sem estragar a paisagem natural do Baixo Alentejo), que a caminho do SMSF estão confirmados mais oito nomes. Entre eles os brasileiros Krisiun, que assumem a posição de cabeça-de-cartaz do festival ao lado de Exodus. A banda de Porto Alegre regressa a Portugal para mostrar, nesta oitava edição do SMSF, o seu mais recente Forged in Fury.

Mas na rota com os brasileiros estão outros oito nomes. Um septeto de valores nacionais de argumentos distintos no espectro do festival: o grind de RDB (ou Raw Decimating Brutality, como preferirem); o d-beat javardo de Dokuga; o punk com esteróides de Booze Abuser; o som gótico de Reactive Lust; o black metal putrefacto de Liber Mortis; a ascêndia de prefixo folk d’A Coruja; e, claro, a já icónica viola-campaniça de Paulo Colaço e as suas canções de vergar qualquer metaleiro ou punk.

O SMSF 2017 acontece de 8 a 10 de Junho no Parque de Merendas de Beja. A primeira remessa de bilhetes na módica quantia de 20 euros já se encontra esgotada, mas até ao dia 31 de Janeiro – sim, hoje! – ainda se pode adquirir o pack especial do festival por 30 euros. Isto antes que termine o mesmo pack e passe a existir apenas o passe geral por 40 euros cada. Bem vos avisamos e tudo poderá ser tratado, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.