A edição de 2017 do festival gótico Entremuralhas começa a compor-se. Ao longo das últimas semanas, a organização tem revelado nomes para o cartaz, que se adivinha mais uma vez bastante eclético e rico.

A mais recente confirmação é a cantora sueca Nicole Sabouné, detentora de uma voz sublime e acompanhada por composições negras, etéreas e melódicas. Ao vivo, será acompanhada por mais quatro músicos, entre os quais o vocalista dos Kite, Niklas Stenemo, que tantas saudades deixou após o magnífico concerto que deu na edição anterior do festival.

Mas não é só. A juntar a Dear Deer e Vox Low, que já tínhamos noticiado, temos mais um trio de nomes. Da França chegam-nos dois grupos bem distintos: os Bärlin prometem uma viagem pautada por influências de rock, jazz e música experimental, com um toque artístico de alto nível; já os Position Paralléle farão mover corpos com a sua sonoridade synthpop futurista, fria e intensa.

O leque de novas confirmações fica completo com o duo grego Selofan, mais um novo projecto de darkwave e synthwave que promete fazer “renascer” o espírito gótico (se é que alguma vez morreu) por entre as muralhas do Castelo de Leiria.

Meia dúzia de nomes, ainda falta muito para termos um cartaz completo e os cabeças de cartaz estão por vir, mas até agora a Fade In dá ideia de se querer superar, mais uma vez.

Leave a Reply

Your email address will not be published.