O North Dissonant Voices, evento dedicado à performance, à música e às artes visuais negras e de culto extremo, regressa já nos dias 20 e 21 de Janeiro ao Cave 45, no Porto, para a sua segunda edição.

Um ano depois de se apostar numa linha de nomes nacionais com a sua estética musical ligada a sons mais negros, o cartaz para esta segunda edição cresce consideravelmente para um maior alcance internacional do festival. Se numa primeira edição as vozes dissonantes foram atribuídas a ATILA, Örök, Vaee Solis, Névoa e Memoirs Of A Secret Empire, todos nomes nacionais, esta segunda edição reserva um salto a outros países da Europa.

A presença nacional neste North Dissonant Voices faz-se à mesma com as garantidas de Dolentia, Tendagruta e um concerto exclusivo de ATILA vs. Sinter, mas é com atractivos como Gnaw Their Tongues, Lubbert Das, LVTHN e Gaerea (na foto) que o festival se foca na sua definição. Ora a explorar os mais extremos escapes sonoros, ora a dar voz aos últimos gritos do black metal, o North Dissonant Voices 2017 conta ainda com DE TA US TO AS, Turia e Paean para essas duas noites no Cave 45 que vão terminar com DJ sets de Sólveig Matthildur Kristjánsdóttir (Hið myrka man, Kælan Mikla), Pedro Roque (Ponto Alternativo) e Funestus (Invicta Requiem Mass).

Mas há mais actividades a decorrer nestes dias. Uma delas é uma exposição inaugurada a 13 de Janeiro na Louie Louie Porto, a documentar fotograficamente a primeira edição do North Dissonant Voices e disponível até ao dia 21. Outra é na Bunker Store, com Meet & Greets com artistas do festival entre as 18h e as 22h do dia 19. Nos dias 20 e 21, no Cave 45, estará ainda em exposição “Arts & Prints” de Daniel Castro Gamelas, e no dia 21 (pelas 18h) na Black Mamba serão apresentados os livros “Acedia” de André Coelho e “Musclechoo – Side Story Life – 001: Trump Card” de Rudolfo.

A antecipar este fim-de-semana, o Cave 45 receberá o evento Invicta Requiem Mass II já este sábado, dia 14 de Janeiro, com concertos dos galegos Marthyrium e da nacional Ordem Satânica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.