Amorphis e Linda Martini encabeçam festival Laurus Nobilis Music

O festival Laurus Nobilis Music, situado na freguesia de Louro em Vila Nova de Famalicão, parte para a sua terceira edição em Julho e revela já alguns nomes que vão estar presentes.

À cabeça desde já os finlandeses Amorphis (na foto) e os nacionais Linda Martini. Isto porque a organização faz questão de dedicar dois dos seus dias a sonoridades diferentes. O dia 28 de Julho, o segundo de Laurus Nobilis Music, será orientado para o heavy metal, enquanto o terceiro e último dia terá foco no rock alternativo. O primeiro dia, de entrada livre, ainda não conhece nomes.

Mas falemos dos nomes. Os Amorphis há muito que são uma referência no metal escandinavo, desde as raízes no death metal – Tales From The Thousand Lakes (1994) é icónico – ao actual hard’n’heavy melódico. Desde Eclipse (2006) que a banda explora em boa forma a melodia com os mitos da Kalevala, epopeia de antigas canções finlandesas. Desde então a banda lançou mais seis cinco discos de originais, com o mais recente editado em 2015 com o nome Under The Red Cloud. Actuam portanto no Laurus Nobilis Music a 28 de Julho.

Para o dia 29 de Julho o véu levanta-se mais. Para além de Linda Martini, nome incontornável do rock alternativo português com o recente Sirumba na mala de viagem, o dia conta também com PAUS ao ritmo de Mitra, os barcelenses Killimanjaro a meterem mais peso com o EP Shroud depois da estreia Hook e GrandFather’s House a mostrarem a sua roupagem indie rock de Slow Move.

O Laurus Nobilis Music 2017 acontece nos dias 27, 28 e 29 de Julho. Os passes gerais encontram-se à venda por 25 euros (ou 20 euros, caso seja uma das 500 primeiras unidades) e os bilhetes diários custam 15 euros (ou 12.50 euros, caso seja uma das 500 primeiras unidades também).