Facebook

Twitter

Subscreve

Subscreve o nosso RSS Feed

Anunciadas as primeiras confirmações para o Lisbon Psych Fest

O psicadelismo volta ao centro de Lisboa nos dias 7 e 8 de Abril. São estas as datas do Lisbon Psych Fest 2017, a acontecer no Teatro do Bairro, e já são conhecidos também os primeiros nomes para esta edição.

Josefin Öhrn + The Liberation (na foto) é nome em destaque. A própria Josefin é uma das vozes de maior promessa da cena alternativa da Suécia que não é alheia à longa tradição da música experimental e psicadélica. Depois do disco de estreia em 2015, Horse Dance, lançou um ano depois o novo Mirage novamente pela Rocket Recordings. Já tem então algum terreno galgado na cena alternativa e psicadélica pela Europa fora, com presenças em festivais como Roskilde, Eindhoven Psych e Liverpool International Festival of Psychedelia, e uma tour conjunta com os conterrâneos Goat. A primeira aparição em Portugal acontece então neste Lisbon Psych Fest.

Mas há mais confirmações: os ingleses Dead Rabbits do catálogo Fuzz Club com o novo Everything Is A Lie; o francês Alex Monneau enquanto Orval Carlos Sibelius com o seu prog rock de fusão; os noruegueses Electric Eye que embebedam o seu psicadelismo de delta blues, ragas Hindu, space rock e drone; e ainda a escultura exótica e mística do “nosso” Acid Acid.

Isto enquanto já há passes gerais à venda pelo preço de 20 euros em edição limitada. Assim continua a crescer o Lisbon Psych Fest, que parte então para a sua terceira edição depois de receber nomes como The Vacant Lots, Desert Mountain Tribe, Black Market Karma, GNOD, The Underground Youth ou Chicos de Nazca.

Etiquetas:

Artigos Relacionados