Os Deftones estão (finalmente) de volta. Apesar da extensa base de fãs em solo português, foram precisos sete anos para motivar um regresso da banda norte-americana a Portugal. O último concerto por cá foi em 2010, ano em que deram três espectáculos na zona de Lisboa.

Desde 2010, ano em que se lançou Diamond Eyes, a banda lançou mais dois discos – Koi No Yokan (2012) e Gore (2016) – e testemunhou a morte do baixista Chi Cheng, falecido em 2013 depois de quatro anos e meio de recuperação de um grave acidente de viação. O baixo tem sido assegurado por Sergio Vega desde 2009.

No entanto os Deftones têm sido pilares da sua própria vitalidade álbum após álbum. Já distantes dos sucessos de Around The Fur (1997) e White Pony (2000), a banda não se rendeu ao cânone do nu metal caduco da época e acabou por convergir para uma veia muito própria de rock e metal.

O regresso da banda a Portugal acontece então no Super Bock Super Rock no dia 15 de Julho, sendo esta a segunda confirmação do festival após Red Hot Chili Peppers (13 de Julho, com bilhetes diários já esgotados).

Leave a Reply

Your email address will not be published.